As Ações Regidas pelos Orixás, as Escolas dos Pretos Velhos e o Universalismo
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Os Pretos  Velhos que se apresentam na Umbanda tem nomes católicos, que são derivados das  escolas do Plano Espiritual que eles fizeram. 
                  Os nomes  João, José e Maria, por exemplo, são nomes Bíblicos e de Santos. 
                  Os Pretos  Velhos também são santos, iluminados.
                  É como diz o  ponto de Preto Velho, Oh Santas Alamas, lá de Aruanda, é a Lei que manda. 
                  Os mentores  que se apresentam na Umbanda são iluminados, e atuam não somente em nossa  religião, como em várias outras também, só que nelas não trabalham a  mediunidade de incorporação, como faz a Umbanda, então as pessoas não sabem. 

                  Mas é  preciso entender que a Umbanda não é uma religião Cristã, pois entidades de  todas as formações religiosas, que tiveram em vida se manifestam em nossa  religião.
                  Existem  espíritos que tem formação cristã, outros budistas, outra dos Índios, outras  hindus, taoístas, grega e etc. E tem liberdade de passar ensinamentos que  aprenderam nessas crenças, se forem trazer algo de bom, pois a Umbanda é uma  religião universalista que valoriza todas as religiões. 
                  Devemos  entender, como ensinou Dalai Lama, que a melhor religião é aquela te faz  melhor, ou seja, te faz evoluir mais, e para cada pessoa é uma especifica, o  que importa é a transformação positiva de nossa alma. 
                  Cada pessoa  acha que sua religião é melhor do que as outras, na Umbanda não existe isso, e  nela somos educados a pensar assim. 
                  Todas as  religiões tem caminhos para a evolução espiritual, e elas tem muitas  semelhanças. 
                  As religiões  são caminhos inventada pelos homens, que leva a um mesmo lugar, que é a Deus,  pois nos aproximamos do Nosso Divino Criador a medida que vamos evoluindo.
                  Mas como a  religião é uma construção humana, Deus não é religião, Ele é a fé, assim como o  amor, a transformação, o equilíbrio e etc. 
                  A religião  não é perfeita, mas a fé sim, pois ela funciona direitinho, e é um instrumento  para conseguirmos o milagre, pois basta acreditarmos.
                  O nome que  as entidades usam, elas adotam nas escolas, tendo um significa do trabalho que  elas vão fazer. 
                  Nas escolas  espirituais do Plano Espiritual, os espíritos vão se capacitar a conseguir  fazer alguns tipos de trabalho melhor do que outras, assim tendo  especialidades, é como um médico que é cardiologista, o outro pneumologista,  outro ortopedista e etc. Todos são médicos, mas se especializam em uma área  mais do que as outras.  
                  Não sei  todos, mas muitos pretos velhos usam rosário católico. 
                  E os nomes  de cada preto velho traz consigo, em sua simbologia, os Orixás que esse ancião  trabalha, pois a ação que é feita por qualquer pessoa, é regida por um Orixá  especifico. 
                  Por exemplo,  vamos supor que um amigo seu está apanhando na escola, então você defende ele,  logo essa é uma ação do Orixás Ogum.
                  Agora se  você está fazendo um desenho, ou trabalhando com sua criatividade, essa ação é  rígida, ou por Yemanjá, ou por Oxum. 
                  Um pessoa que  trabalha com criação, trabalha na linha de Yemanjá. 
                  Uma pessoa  que trabalha com ação, Lei e proteção, por exemplo, ela trabalha na irradiação  de Ogum. 
                  Os Orixás  irradiam as energias que tem a ver com eles para tudo o que existe, e muitas  vezes essas deidades escolhem pessoas boas que desejam fazer o bem para  trabalhar em sua irradiações. 
                  Por exemplo,  Jesus, Buda, São Francisco, Chico Xaviér, eles trabalharam na irradiação da fé,  foram escolhidos por nosso Pai Oxalá, e são muito conhecidos. 
                  O trabalho para  os Orixás não é somente para quem é famoso, mas muitas coisas no anonimato, é o  que acontece muito, muito, muito, muito mais.   
                  Os Orixás  não se preocupam com fama, mas sim com quem queira fazer o bem, sendo uma coisa  pequena ou grande, pois tudo é necessário, e eles não veem melhor as pessoas  famosas do que as não famosas, veem sim todos com igualdade, e nos amam  imensamente. 
                  Os trabalhos  que os Orixás regem não é só no Plano Físico da matéria, mas sim em todas  dimensões, de todos os lugares que estão os seres vivos. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook